A Câmara aprovou nesta quinta-feira um acordo, que tramita como projeto de decreto legislativo. O acordo proposto pela representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), formaliza a criação do Conselho Agropecuário do Sul. Esse conselho já funciona desde maio de 2003 e reúne ministros da Agricultura do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai (países integrantes do Mercosul), além do Chile e da Bolívia.
A Câmara aprovou nesta quinta-feira um acordo, que tramita como projeto de decreto legislativo. O acordo proposto pela representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), formaliza a criação do Conselho Agropecuário do Sul.
Esse conselho já funciona desde maio de 2003 e reúne ministros da Agricultura do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai (países integrantes do Mercosul), além do Chile e da Bolívia.
O acordo abrange outros setores além do agropecuário, como florestal e pesqueiro, mas deve dar ênfase à sanidade animal e vegetal, visando negociações internacionais conjuntas.
Agora o acordo segue para aprovação no Senado.
As informações são da Agência Câmara, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.