A Coreia do Sul aumentou suas importações de carne bovina dos Estados Unidos nos primeiros dois meses do ano, sugerindo que as preocupações públicas sobre a segurança do produto foram reduzidas.
A Coreia do Sul aumentou suas importações de carne bovina dos Estados Unidos nos primeiros dois meses do ano, sugerindo que as preocupações públicas sobre a segurança do produto foram reduzidas, informou a Yonhap News, citando dados da Korea Agro-Fisheries Trade Corp.
A firma disse que as importações de carne bovina dos Estados Unidos aumentaram em 57,2%, para 13.802 toneladas no período de janeiro-fevereiro, comparado com o mesmo período do ano anterior. Em valor, o aumento foi de 25%, para US$ 59 milhões durante o período.
“Devido ao fato de os dados de importação serem calculados em uma base anual, pode ser muito cedo para dizer que a confiança dos consumidores na carne bovina dos Estados Unidos está totalmente restaurada”, disse a corporação oficial. Porém, a Associação de Importações de Carnes da Coreia disse que os conceitos errados sobre segurança da carne bovina dos Estados Unidos estão diminuindo.
A reportagem é do MeatingPlace.com, resumidas pela Equipe BeefPoint.