Mercado Físico da Vaca – 24/05/10
24 de maio de 2010
Nelore do Brasil julga categoria Fêmea Baby na Feicorte 2010
26 de maio de 2010

Embriões vindos da Índia chegarão ao Brasil nos próximos meses

Mil embriões de Nelore vindos da Índia chegarão ao Brasil nos próximos meses. Trata-se da primeira remessa de material genético do grupo JOP de selecionadores da raça.

Mil embriões de Nelore vindos da Índia chegarão ao Brasil nos próximos meses. Trata-se da primeira remessa de material genético do grupo JOP de selecionadores da raça, entre os quais Gilson Katayama, José Carlos Prata Cunha, Orestes Prata Tibery Jr., Pedro Novis, Carlos Mestriner e José Roberto Colli.

Segundo Gilson Katayama da Katayama Pecuária, de Guararapes/SP, 800 embriões já foram congelados e os demais estão sendo produzidos. Esse material genético diferenciado da origem da raça Nelore já está passando pelos procedimentos sanitários necessários em atendimento ao protocolo estabelecido por ambos os governos. A expectativa é que ainda em 2010 a remessa chegue ao Brasil.

“Os técnicos do JOP selecionaram 42 vacas de excelente caracterização racial, que habitam o estado de Andra Pradesh, na Índia Meridional, composto por regiões realmente muito áridas em termos de clima e alimentos. Além de muita raça, os animais são extremamente férteis e têm habilidade materna invejável. É dessa base genética que tiraram os embriões que chegarão nos próximos meses, o que, certamente, será uma excepcional contribuição para a raça nelore em termos de abertura de sangue”, ressalta Gilson Katayama, que esteve recentemente na Índia, onde viu de perto o rebanho adquirido.

As informações são da Gazeta Digital, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.