Fechamento 12:10 – 18/06/02
18 de junho de 2002
Arroba não reage com oferta reduzida
20 de junho de 2002

Campanha de promoção de carnes da Austrália investiga hábitos e atitudes dos consumidores

Para monitorar a performance da campanha Red Meat, Feel Good, feita pelo Meat and Livestock Australia (MLA), a entidade está fazendo uma pesquisa sobre o comportamento e as atitudes dos consumidores.

Até agora, já foram completados três estágios. Um estudo de referência (benchmark) foi feito antes da atividade da campanha ter início (em fevereiro). Este foi seguido por mais dois estudos – o primeiro depois que o comercial Singing Butchers (0 canto dos açougueiros) ter sido exibido, no final de março; e o segundo após a exibição do comercial Training (Treino).

Os resultados dessa campanha e desses estudos foram bastante positivos, mostrando que as mensagens sobre a carne bovina aumentaram e o reconhecimento da carne bovina e ovina como “carne vermelha” está crescendo entre os consumidores.

Além disso, a ligação da carne com padrões de saúde aumentaram de 8 para 9 atributos, após a campanha. Esses atributos incluem o fato da carne ser essencial para a vitalidade e o bem estar, fornecendo uma grande variedade de vitaminas e minerais. Além disso, a carne está sendo vista como um alimento que deve ser consumido pelas crianças e apreciado pelas famílias. O recado passado sobre a presença de Omega 3, Vitamina B12 e Zinco também aumentou significativamente.

Com relação aos comerciais de TV, o Singing Butchers apresentou maior impacto entre os consumidores, tendo sido mais apreciado do que o Training, mas ambos conseguiram passar seu recado, fortalecendo a imagem da “carne vermelha”.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.