Pecuária reativa negócios do Mercosul
31 de julho de 2002
Marrocos reabre mercado às carnes argentinas
2 de agosto de 2002

Nova Zelândia lança campanha de marketing na Internet para promover carne bovina na Coréia

A Meat New Zealand está aproveitando a obsessão da Coréia pela internet em seu esforço para promover as vendas de carne bovina da Nova Zelândia. O novo site na Internet em coreano é o primeiro lançado pela entidade neozelandesa em uma língua estrangeira e, segundo o gerente geral de serviços de mercado da Meat New Zealand, Bill Joyce, isto não é uma coincidência.

“Os coreanos são os maiores usuários da internet do mundo. Os norte-americanos são os segundos, mas a média de uso entre os coreanos é quase duas vezes maior. Este é um bom momento, já que a Coréia ultrapassou o Japão pela primeira vez como terceiro maior mercado de exportação da carne bovina neozelandesa”.

Segundo Joyce, o novo site é voltado especialmente para este mercado, apresentando vários links, propagandas e um filme educacional sobre a carne bovina neozelandesa disponível para download. “Os coreanos são consumidores bastante conscientes com relação à informação; antes de fazerem suas compras, eles gostam de ter acesso às informações que estão por trás do produto”.

Joyce disse que este website é uma “ferramenta promocional” visando aos consumidores e às pessoas envolvidas no foodservice. “O site traz informações sobre a Nova Zelândia como um país limpo e verde e sobre nosso produto, como sendo a carne bovina mais saudável e naturalmente produzida do mundo. Nós pensamos também em introduzir algumas receitas com carne bovina no futuro. Em comparação, o site local da Meat New Zealand é mais um intermediário, trabalha internamente para fornecer aos produtores rurais informações sobre o que estamos fazendo. Os coreanos não estão interessados nisso, então, o site é voltado diretamente ao consumidor”.

Praticamente todo o mercado coreano para as carnes da Nova Zelândia é de carne bovina. “Nosso serviço na Coréia predominantemente promove nossa carne, de forma que este site irá somente cobrir a New Zealand Beef. Nós temos a intenção de trabalhar da mesma forma que o site da New Zealand Lamb trabalha no Reino Unido, onde exportamos principalmente carneiros”.

A Coréia é, atualmente, o terceiro maior mercado de carne bovina da Nova Zelândia e cresceu fortemente neste ano. Nos últimos 6 meses, até março, as exportações de carne bovina da Nova Zelândia para a Coréia aumentaram 164% com relação ao mesmo período do ano anterior, para NZ$ 62 milhões (US$ 29,29 milhões).

“Nossa meta na Ásia é promover nossa carne bovina em restaurantes, hotéis e instituições. Os coreanos olham o preço, a qualidade, a consistência e a confiança do fornecedor. A carne bovina neozelandesa tem todos esses atributos e o site na internet é uma forma efetiva de informar aos consumidores coreanos sobre isso”.


Logotipo do site

O site pode ser acessado através do link:
www.nzbeef.co.kr

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.