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EUA: Programa para promoção da carne bovina grelhada no verão está se expandindo

A forte participação dos conselhos estaduais de carne bovina dos Estados Unidos, bem como dos estabelecimentos de varejo de toda a nação tem levado à expansão do programa designado a promoção da carne bovina grelhada durante o verão – chamado Beef Summer Grilling Program -, promovido pela indústria de carne bovina do país. Financiado pelo fundo arrecadado pelos próprios produtores de carne, que destinam US$ 1 por cabeça de gado produzida ao fundo, o programa é um integrado esforço de marketing no varejo que tem como objetivo passar uma mensagem: o Steak é o “Rei dos Grelhados”.

A Associação Nacional dos Produtores de Carne do país (NCBA) está conduzindo este programa de US$ 2,8 milhões em nome da Comissão de Produtores de Carne (CBB) e dos conselhos estaduais de carne bovina. Este programa tem atraído a participação de 34 conselhos estaduais, cada qual executando seus próprios programas similares ao Summer Grilling.

Cerca de 6 mil estabelecimentos de varejo estão envolvidos, incluindo o Wal-Mart, o Albertson’s, o Safeway e o Kroger. Eles utilizam 3,7 mil bases gráficas, 109 mil símbolos, 800 pôsteres e milhões de folhetos e receitas.

“Quando os consumidores pensam em uma boa refeição grelhada, o steak está no topo de sua lista”, disse o gerente de promoções no varejo do NCBA, Bernie Thon. “O objetivo de nossa promoção é estimular os consumidores a escolher a carne bovina quando os alimentos grelhados são mais freqüentes”.

Muitos escolhem bife para grelhar

Estudos mostraram que muitos consumidores preparam bifes de carne bovina durante suas férias de verão e em ocasiões especiais, mas o fazem menos freqüentemente nas refeições diárias da família. O programa financiado pelo fundo arrecadado pela indústria de carne bovina irá utilizar o ponto de venda, propagandas em rádio, relações públicas e promoções em rádios em mercados selecionados para comunicar aos consumidores que o bife bovino é uma excelente opção para as refeições diárias, devido ao seu preço, conveniência, valores nutricionais e sabor.

Produzindo um hambúrguer melhor

Também em nome do CBB, a NCBA está desenvolvendo outra campanha promocional chamada “Produzindo um hambúrguer melhor”, em parceria com a Sutter Home Wines, a fim de construir uma demanda por carne bovina moída.

“É importante que ambos, o bife e a carne moída, apresentem melhores performances neste verão”, disse Thon. “Nós vemos o programa Summer Grilling como uma grande oportunidade para gerar mais dinheiro aos produtores de carne, e fornecer aos varejistas um programa anual que eles podem contar para vender mais carne”.

Os esforços do programa de carne grelhada serão concentrados na cidade de Nova York, Los Angeles, Washington D.C./Baltimore, Boston, Dallas, Detroit e Chicago.

Fonte: MeatingPlace.com (por Bryan Salvage), adaptado por Equipe BeefPoint

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