Atacado – 17/06/10
17 de junho de 2010
Mercados Futuros – 18/06/10
21 de junho de 2010

Empresários chineses interessados em mais um restaurante uruguaio

Empresários da cidade de Chongqing na China manifestaram ao Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) o interesse em instalar um restaurante temático com carnes uruguaias. Esse será um dos motivos pelos quais o presidente do INAC, Alfredo Fratti, deverá se instalar nessa Província, que é 2,3 vezes maior que Xangai, Pequim e Tianjin juntas - com uma população de 32 milhões de habitantes. O local abriria como uma franquia, permitindo a utilização da grife Uruguay Natural e a oferta de carnes uruguaias de qualidade.

Empresários da cidade de Chongqing na China manifestaram ao Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) o interesse em instalar um restaurante temático com carnes uruguaias. Esse será um dos motivos pelos quais o presidente do INAC, Alfredo Fratti, deverá se instalar nessa Província, que é 2,3 vezes maior que Xangai, Pequim e Tianjin juntas – com uma população de 32 milhões de habitantes. O local abriria como uma franquia, permitindo a utilização da grife Uruguay Natural e a oferta de carnes uruguaias de qualidade.

Essa cidade é uma das quatro de maior investimento da China e é líder em atividades sobre alimentação, cultura e entretenimento. Fratti viajará para a China, onde participará da Feira de Alimentos de Xangai e permanecerá no país por cerca de um mês, onde manterá contatos cm empresários chineses e dirigirá as ações de promoção na feira e no restaurante Uruguay Natural.

Cada prato de carne vendido no restaurante do Uruguai instalado na feira de Xangai no sábado https://beefpoint.com.br/?noticiaID=63562&actA=7&areaID=15&secaoID=151 virá acompanhado de uma etiqueta com um código de barras que, ao ser lido, informará o estabelecimento de origem do corte de carne e mostrará uma foto do produtor responsável.

A iniciativa é impulsionada pelo INAC e tem o título de “Percorra o Caminho da Natureza a Sua Mesa”. Essa é a primeira demonstração de rastreabilidade bovina que se faz aos consumidores do churrasco ao campo. Representantes de países da União Europeia (UE) e da Rússia, dois mercados importantes para a carne bovina uruguaia, estarão entre os consumidores que desfrutarão dessa experiência. A partir de 2006, a pecuária uruguaia colocou em marcha a rastreabilidade obrigatória do rebanho bovino, começando pelos bezerros nascidos em cada estação de cria.

Essa é a primeira vez que o Uruguai faz uma demonstração de rastreabilidade fora de suas fronteiras. Nesse caso, a carne procede de novilhos pertencentes aos departamentos de Tacuarembó, Soriano, Rocha e Florida.

A reportagem é do Observa.com.uy e do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Estamos realizando a 8º edição da Pesquisa Top 50 BeefPoint de Confinamentos. Clique aqui para indicar confinamentos e concorra a DVDs com palestras dos eventos do BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.