MT: prazo para comunicação de vacina termina hoje
10 de março de 2003
Carnes impulsionaram balança comercial em fevereiro
12 de março de 2003

EUA: McDonald’s introduz nova ferramenta online para ajudar seus consumidores

O McDonald’s dos Estados Unidos lançou uma nova reformulação da seção “Alimentos e Nutrição” de seu website (www.mcdonalds.com), que permite que os consumidores acessem rapidamente as informações referentes à nutrição e dá a eles a habilidade de criar combinações especializadas de refeições ou de analisar amostras de refeições sugeridas.

A nova ferramenta do McDonald’s na Internet foi designada para dar aos consumidores as características nutricionais de uma variedade de combinações de refeições com apenas um clique do mouse. Esta medida seguiu desenvolvimentos na Europa, onde os restaurantes do McDonald’s estão vendendo porções de frutas frescas em um esforço de dar informação e acesso à uma dieta balanceada. Além disso, esta medida da rede dos EUA segue os sucessivos casos judiciais – um que foi cancelado e outro que ainda está pendente – que acusaram o McDonald’s de causar obesidade.

Entre as novas ferramentas criadas pelo website estão:

– Sacola de “McRefeições”, onde os consumidores podem selecionar até cinco itens do menu e colocá-los em uma sacola virtual desenhada no website. Eles recebem, então, instantaneamente, um cálculo sobre o perfil nutricional, como o número total de calorias, gramas de gordura, cálcio, e outros nutrientes recomendados;

– Adaptação de um Item ao gosto pessoal, onde os consumidores podem determinar o teor nutricional nos itens populares do menu do McDonald’s da forma como eles pedem nos restaurantes;

– Sugestões de refeições, onde o website também traz algumas idéias de refeições populares para o café da manhã, almoço e jantar no McDonald’s, desenvolvidas por nutricionistas. As sugestões de refeições prontas fornecem informações detalhadas sobre calorias, gordura, colesterol e sódio para cada refeição selecionada.

“Nossa remodelada seção de Alimentos e Nutrição do website reflete o atual compromisso do McDonald’s em ajudar os consumidores a atingir suas metas nutricionais”, disse o vice-presidente de comunicações do McDonald’s dos EUA, Michael Donahue.

“Por quase 30 anos o McDonald’s tem liderado a indústria através do fornecimento de informações nutricionais para ajudar os consumidores a fazer escolhas informadas. Com estas novas ferramentas do site, nós estamos fornecendo recursos educacionais adicionais para demonstrar a extensão das opções e os tamanhos das porções disponíveis em nossos restaurantes que facilita a adequação do McDonald’s em qualquer dieta balanceada”.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.