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EUA: NCBA lança campanha promocional no feriado de 4 de julho

A Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA) anunciou na terça-feira que os preços da carne bovina ao consumidor serão 12% menores no final de semana do feriado de quatro de julho do que no feriado do Memorial Day (Dia da Memória). Três cortes bastante populares e valorizados no país apresentarão redução nos preços – New York Strips, que terá uma redução de aproximadamente 14%; carne moída, que terá uma redução de cerca de 12%, e o contra-filé, que terá uma redução de 10%.

Outros cortes que deverão apresentar preços mais favoráveis com relação ao Memorial Day incluem o London Broil, que estará a um preço 5-6% menor do que no feriado anterior; o BBQ Beef Ribs (corte de costela), que custará 5% a menos; e cortes marinados, como o Top Round Steak e o Eye Round Steak, que são bons cortes para se grelhar e custarão de 8 a 8,5% a menos.

Com as maiores ofertas e os esforços promocionais do programa financiado pela própria indústria de carne bovina do país – Cattlemen’s Beef Board (CBB) e Conselhos Estaduais de Carne Bovina – a expectativa é de melhores preços também para as carnes frescas. Durante o feriado de quatro de julho nos Estados Unidos é vendida a maior quantidade de carne bovina do que em qualquer outro período do ano, de forma que há um incentivo adicional para que os varejistas reduzam os preços. A NCBA espera que os preços continuem caindo e mantenham o nível durante todo o verão, de forma que os consumidores norte-americanos podem esperar bons preços durante toda a “estação do grelhado”.

“Nós queremos que as pessoas saibam sobre os melhores preços de sua proteína favorita agora e durante o pico dos meses de verão”, disse o economista chefe da NCBA, Gregg Doud. “Os consumidores podem apreciar um New York Strip ou um hambúrguer em quatro de julho e esperar preços estáveis e baixos para a maioria dos cortes de carne bovina até o dia do trabalho (primeiro de setembro nos EUA)”.

Alguns fatos relacionados ao feriado de quatro de julho:

– O feriado de quatro de julho é o mais popular na venda de carnes grelhadas (Barbecue Industry Association 2001);
– O sabor da carne bovina grelhada é a principal razão para os norte-americanos apreciarem este produto (NPD Group 2001);
– Os principais itens grelhados são filés, hambúrgueres e frango;
– Os filés (steaks) representam 21% de todos os produtos grelhados;
– Os hambúrgueres representam 13%;
– Outras refeições de carne bovina são responsáveis por mais 4% deste mercado (NPD Group 2001).

Promoção de verão

Em um esforço para estimular as vendas de carne bovina, a indústria de carne bovina dos EUA lançou sua promoção anual de verão, financiada pelo fundo arrecadado pelos produtores de carne dos pais, chamada Summer Grilling Promotion.

A promoção, que começou no Memorial Day (comemorado na última segunda-feira de maio) e terminará no Dia do Trabalho (primeiro de setembro nos EUA), deverá aumentar a demanda por carne bovina “lembrando” aos consumidores sobre sua paixão pela carne e oferecendo descontos em todos os cortes através da associação com parceiros da indústria.

O slogan da promoção de verão é “Beef. It’s What’s For Dinner” (Carne Bovina. Isto é o que tem para o jantar). Os parceiros, incluindo A.1. Steak Sauce & Marinades, E&J Gallo/Redwood Creek e Kingsford Charcoal investiram mais de US$ 4 milhões na promoção, aumentando o valor de US$ 2,4 milhões para mais de US$ 6 milhões.

A Summer Grilling Promotion é financiada pelos Produtores de Carne Bovina da América, através de seu programa de contribuição de US$ 1 por cabeça.

Fonte: NCBA, adaptado por Equipe BeefPoint

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