Um corte de carne bovina substituirá o sol nascente na bandeira do Japão em uma nova campanha publicitária criada pelo Conselho Pecuário Australiano (Australian Cattle Council – ACC), designada a protestar contra o aumento de tarifas para importação de carne bovina australiana. E ao mesmo tempo promover a carne australiana.
O Japão deverá aumentar as tarifas de importação de carne bovina de 38,5% para 50%, a partir de primeiro de agosto, como parte de uma medida de “proteção” instaurada para deter o rápido aumento das importações de carne bovina pelo país asiático.
O aumento desta tarifa custará cerca de US$ 53,1 milhões por ano aos produtores de carne da Austrália, de acordo com o ACC.
A campanha publicitária australiana mostra um medalhão de carne em um prato branco de sushi, imitando a bandeira do Japão, com as palavras: “Por que o Japão impôs uma tarifa de 50% à nossa carne bovina? Porque ela é a melhor do mundo”.
Os Estados Unidos também estarão enfrentando este aumento de tarifas no Japão, além de uma possível barreira japonesa a seus produtos devido ao surgimento de um caso de EEB no Canadá no final de maio.
Fonte: Meatingplace.com (por Eric Hanson), adaptado por Equipe BeefPoint