O Frigorífico Frialto retomou o abate de gado em sua planta em Sinop. No final de maio, o grupo havia pedido recuperação judicial devido a dívida de R$ 564 milhões, suspendeu os abates e dispensou centenas de funcionários. A unidade de Sinop ficou cerca de 45 dias parada. Agora, os setores de matança, desossa, cortes, comercialização e transporte voltaram a funcionar. Inicialmente, a diretoria decidiu reiniciar as operações abatendo 500 animais/dia.
O Frigorífico Frialto retomou, há poucos dias, o abate de gado em sua planta em Sinop. No final de maio, o grupo havia pedido recuperação judicial devido a dívida de R$ 564 milhões, suspendeu os abates e dispensou centenas de funcionários. A unidade de Sinop ficou cerca de 45 dias parada. Agora, os setores de matança, desossa, cortes, comercialização e transporte voltaram a funcionar.
Cerca de 550 funcionários voltaram a trabalhar. A grande maioria estava em férias coletivas. Antes de pedir recuperação judicial, a empresa estava com cerca de 700 trabalhadores.
Inicialmente, a diretoria decidiu reiniciar as operações abatendo 500 animais/dia. Antes, abatia 750 cabeças/dia. Uma fonte apontou ainda que a empresa tem procurado fazer a maior parte das aquisições de gado à vista.
A planta de Sinop é a segunda a retomar os abates. Mês passado, a unidade de Matupá voltou a funcionar.
As informações são do Só Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.