A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) revogou a portaria de número 2096, publicada no dia 24 de agosto, a qual regulamenta o controle da lotação de gado em áreas de pasto de Mato Grosso do Sul. A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) entende como acertada a revogação da portaria, uma vez que seu texto criou dificuldades operacionais aos produtores de Mato Grosso do Sul.
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) revogou a portaria de número 2096, publicada no dia 24 de agosto, a qual regulamenta o controle da lotação de gado em áreas de pasto de Mato Grosso do Sul.
A portaria estabelecia como parâmetro para verificação do serviço de inspeção da Agência o limite de três unidades animal por hectare em propriedades localizadas no Planalto. No Pantanal, a quantidade estabelecida como média de verificação pelo serviço de defesa era de 1,5 unidades animal por hectare de pastagem.
A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) entende como acertada a revogação da portaria, uma vez que seu texto criou dificuldades operacionais aos produtores de Mato Grosso do Sul.
As informações são da Famasul, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.