Mercado Físico da Vaca – 02/09/10
2 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 03/09/10
6 de setembro de 2010

Brasileiros anunciam compra do Burger King

O Burger King anunciou nesta quinta-feira um acordo com o fundo 3G Capital para venda de todas suas ações ordinárias por US$ 24, cada, ou um montante de US$ 4 bilhões, informou em comunicado oficial a rede de fast-food. A aquisição inclui o refinanciamento das dívidas da empresa. Em comunicado divulgado ontem, Burger King e 3G Capital afirmam que "a transação deve ser fechada no último trimestre deste ano". O fundo multibilionário é sediado em Nova York, mas, entre seus principais investidores, estão os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, também acionistas da Anheuser-Busch InBev e das Lojas Americanas.

O Burger King anunciou nesta quinta-feira um acordo com o fundo 3G Capital para venda de todas suas ações ordinárias por US$ 24, cada, ou um montante de US$ 4 bilhões, informou em comunicado oficial a rede de fast-food. A aquisição inclui o refinanciamento das dívidas da empresa.

Em comunicado divulgado ontem, Burger King e 3G Capital afirmam que “a transação deve ser fechada no último trimestre deste ano”.

O fundo multibilionário é sediado em Nova York, mas, entre seus principais investidores, estão os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, também acionistas da Anheuser-Busch InBev e das Lojas Americanas.

Após a transição, o brasileiro Alex Behring, da 3G, dividirá a presidência do conselho da companhia com o atual presidente do Burger King, John Chidsey. Behring, em comunicado, afirmou que a 3G “tem grande respeito pela marca Burger King e pelo negócio que administradores, empregados e franquias construíram”.

“A marca icônica, sua sólida rede de franqueados e suas ótimas ofertas de produtos se ajustam perfeitamente à 3G Capital, que tem um forte histórico de investimentos de longo prazo em marcas globais e companhias de varejo”, escreveu o brasileiro.

O “New York Times” noticiou o acordo como “marca da contínua ascendência do Brasil como um grande jogador”. Segundo o jornal, a 3G vê o Burger King como uma “”oportunidade de virada” que aproveitará a experiência operacional adquirida em seus investimentos prévios. Dentre os planos para a rede, está o crescimento internacional da marca, que possui 93 restaurantes no Brasil e pretende abrir 500 franquias na América Latina nos próximos cinco anos.

Hoje, o Burger King possui mais de 12 mil restaurantes no mundo e está presente em mais de 75 países.

As informações são da Folha de S. Paulo e do Brasil Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.