Mercado Físico da Vaca – 10/09/10
10 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 13/09/10
14 de setembro de 2010

Famasul oficializa participação no Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) aderiu nesta quinta-feira (09/09) ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). "O objetivo agora é oferecer uma certificação de sustentabilidade da carne do ponto de vista econômico, social e ecológico, que seja principalmente justo para todos os elos da cadeia", ressalta o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro.

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) aderiu nesta quinta-feira (09/09) ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

“O objetivo agora é oferecer uma certificação de sustentabilidade da carne do ponto de vista econômico, social e ecológico, que seja principalmente justo para todos os elos da cadeia”, ressalta o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro.

A adesão da Famasul ocorreu em reunião realizada na Associação dos Criadores de MS (Acrissul), na qual estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, banco Santander, JBS, Marfrig, Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e das ONGs WWF, TNC (The Nature Conservancy), além de produtores rurais.

As informações são Famasul, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Os produtores devem participar das discussões sobre a sustentabilidade da cadeia produtiova da carne. Podem contribuir para superação do impasse. Não adianta ignorarem as pressões de outros setores. É preciso muito dialógo e concessões mútuas.