A JBS S.A. informou que fechou um acordo com Jack Link`s Beef Jerky, número 1 em beef jerky nos EUA, para formar uma joint venture para operar duas fábricas de beef jerky da JBS no Brasil. Além disso, a JBS anuncia que fechou um acordo com o mesmo grupo, Jack Link´s Beef Jerky, de venda de uma unidade de produção de beef jerky baseada em Mankato, estado de Minnesota, nos EUA.
A JBS S.A. informou que fechou um acordo com Jack Link`s Beef Jerky, número 1 em beef jerky nos EUA, para formar uma joint venture para operar duas fábricas de beef jerky da JBS no Brasil. As unidades brasileiras estão localizadas em Santo Antonio de Posse/SP e Lins/SP, e possuem equipamentos para produzir beef jerky e snacks a base de carne bovina de acordo com as necessidades dos consumidores ao redor do mundo.
De acordo com os termos do contrato, a JBS irá fornecer a matéria prima a preço de mercado e irá operar as unidades no Brasil em conjunto com Jack Link´s. Adicionalmente, a JBS venderá os produtos semi-processados para Jack Link`s Beef Jerky reprocessar, embalar e distribuir nos EUA e outros destinos. A joint venture será 50/50 e espera-se que inicie as operações antes do final desse ano.
“Estamos formando uma parceria ideal ao juntar o maior produtor global de carne bovina e o número 1 em beef jerky e snacks a base de carne bovina nos EUA para crescer nesse setor num momento em que a demanda por produtos saudáveis a base de proteína está aumentando”, comentou Wesley Batista, presidente da JBS USA. “Com a nossa capacidade competitiva de produção e com a marca forte e experiência da Jack Link´s em beef jerky, essa joint venture irá fortalecer o mercado de produtos saudáveis e beneficiar a ambos”, Batista adicionou.
Além disso, a JBS anuncia que fechou um acordo com o mesmo grupo, Jack Link´s Beef Jerky, de venda de uma unidade de produção de beef jerky baseada em Mankato, estado de Minnesota, nos EUA. Os valores desse acordo não foram divulgados. A transação deverá ser concluída até o final desse mês e está sujeita às aprovações rotineiras de mercado.
“A parceria com a JBS no Brasil nos permite ser os melhores, juntos, no que fazemos, e a adição da planta em Mankato nos dá a oportunidade de expandir as nossas operações e aumentar a nossa habilidade de satisfazermos os nossos clientes”, disse Jack Link, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Jack Link´s Beef Jerky. “Essencialmente, essa é uma combinação perfeita e estamos muito entusiasmados com essa transação”, completou Link.
As informações são da JBS S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.