Aprender sobre alimentação balanceada, preservação ecológica e cadeia produtiva da carne. Esse é o Projeto ''Saúde Brasil Carne'', iniciativa de caráter educativo que chega à 11ª edição na 39ª Exposição Internacional do Nelore - Expoinel 2010 e dá um belo exemplo da responsabilidade social presente em um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.
Aprender sobre alimentação balanceada, preservação ecológica e cadeia produtiva da carne. Esse é o Projeto ”Saúde Brasil Carne”, iniciativa de caráter educativo que chega à 11ª edição na 39ª Exposição Internacional do Nelore – Expoinel 2010 e dá um belo exemplo da responsabilidade social presente em um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.
Idealizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e viabilizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), numa parceria com a Tortuga Cia Zootécnica Agrária, também apoiada pelo Museu do Zebu, o Saúde Brasil prevê a valorização da experiência extracurricular e a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais para crianças de Organizações Não Governamentais (ONGs), escolas de Ensino Fundamental e Infantil da rede pública, creches e associações de Uberaba (MG).
Para este ano, o projeto espera a participação de mais de 1.200 crianças. Os alunos concorrerão a uma das três categorias: desenho, para crianças entre 4 e 6 anos, e produção de texto, dividida em duas faixas etárias, de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Todas as Entidades Educacionais agendadas receberão a cartilha ”Um Jeito Gostoso e Divertido de Conhecer a Carne”, para preparar os participantes.
O concurso acontecerá no dia 20, às 8h30, no Tatersal da ABCZ no Parque Fernando Costa. No dia 23, os vencedores de cada categoria serão premiados com uma bicicleta, após a apresentação da Peça Teatral ”Um Jeito Gostoso e Divertido de Conhecer a Carne”.
EXPOINEL 2010
A Expoinel 2010 se configura como uma oportunidade ímpar para a interação de todos os agentes da cadeia produtiva da carne bovina, desde os representantes do mercado de genética até o consumidor final. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Revista Dinheiro Rural, Dow AgroSciences e Guabi Nutrição Animal.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.