O Paraguai pretende superar nesse ano a marca de 13 milhões de cabeças de gado bovino, segundo informou a presidente da Câmara Paraguaia de Carne, Marys Llorens. Ela disse isso após se reunir com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, para solicitar que o Governo designe um representante paraguaio permanente ante a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), devido ao desenvolvimento do setor pecuário.
O Paraguai pretende superar nesse ano a marca de 13 milhões de cabeças de gado bovino, segundo informou a presidente da Câmara Paraguaia de Carne, Marys Llorens.
Ela disse isso após se reunir com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, para solicitar que o Governo designe um representante paraguaio permanente ante a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), devido ao desenvolvimento do setor pecuário.
O setor de carne contribuiu em 2010 com cerca de US$ 1 bilhão em exportações, sendo o segundo gerador de divisas do país depois da soja. Llorens expressou sua confiança que se superem esse ano as 13 milhões de cabeças, atendendo ao crescimento de 6% a 7% anual que o setor vem apresentando nos últimos anos. O Serviço Nacional de Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai tem registradas atualmente 12,5 milhões de cabeças.
A reportagem é da ANSA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.