Carne de búfalo quer ampliar participação no mercado
4 de setembro de 2003
Comparação entre cortes comerciais de carne bovina no Brasil, Austrália e nos Estados Unidos
8 de setembro de 2003

MS: Feira dos Reprodutores deve faturar 13% mais

Com perspectiva de comercializar em torno de 9 mil animais, a VII edição da Feira de Reprodutores, que acontece de 15 de setembro a 5 de outubro no tatersal de elite do Parque de Exposições Laucídio Coelho deve movimentar este ano R$ 7,5 milhões, o que significa faturamento 13,63% maior que os R$ 6,6 milhões da edição de 2002.

A estimativa é do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, explicando que o aumento deve ocorrer por conta da atualização de valores e também como reflexo da consistência do mercado pecuário. “A demanda é muito grande, os produtores estão investindo bastante e o mercado está firme”, avalia.

Para Laucídio, a Feira dos Reprodutores vem se consolidando a cada ano e ganhando dimensão do que o presidente da Acrissul clássica de uma “mini-exposição”. Além dos 27 leilões programados, esta edição também vai trazer exposição estadual de gado canchim, nos dias 20 e 21 de setembro e de cavalo árabe, nos dias 27 e 28. Dos animais a serem comercializados 80% são da raça nelore e também serão levados à pista Canchim, bovinos da raça Braford, Brangus, além de ovinos.

Como nos anos anteriores a previsão é de grande participação de criadores do Estado e também de outros, como Mato Grosso, do Paraná, de São Paulo e de Minas Gerais, fazendo com que a feira também tenha papel de grande vitrine da pecuária de Mato Grosso do Sul.

Outro fator que soma pontos positivos à Feira dos Reprodutores é o período estrategicamente escolhido para sua realização, de estação de monta. Hoje a demanda por reprodutores estimada em Mato Grosso do Sul é de 60 mil animais ao ano.

Também haverá palestras durante três dias: 22,23 e 24 sobre temas que estão sendo escolhidos de acordo com a demanda do setor de produção, acadêmicos e técnicos. Dessa forma a Acrissul também reforça uma de suas principais propostas que é a de envolver a comunidade acadêmica em suas atividades. “Essa aproximação é fundamental tanto para que a formação desses futuros técnicos chegue cada vez mais próxima de nossas necessidades quanto para que o setor absorva a idéia de empregar cada vez mas técnicos no campo”, explica Laucídio.

Fonte: Assessoria de imprensa da Acrissul

Os comentários estão encerrados.