Confira a análise do ICONE sobre o livro "O Código Florestal e a Ciência, contribuições para o diálogo", lançado esta semana pela Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) e Academia Brasileira de Ciências (ABC).
Confira a análise do ICONE sobre o livro “O Código Florestal e a Ciência, contribuições para o diálogo”, lançado esta semana pela Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) e Academia Brasileira de Ciências (ABC).
O documento “Comentários sobre o livro divulgado pela SBPC e pela ABC à luz do princípio da sustentabilidade” (disponibilizado logo abaixo), de autoria de André M. Nassar, diretor geral do ICONE e Rodrigo C. A. Lima, gerente geral do ICONE, mostra que embora o livro defenda o equilíbrio entre conservação e produção agrícola, tem foco puramente ambiental, deixando de lado o aspecto econômico e social inerentes à reforma do Código.
Tais reflexões também constam do artigo “Qual código florestal o Brasil quer?”, publicado pelo portal “Sociedade Sustentável”, no qual o ICONE defende a importância da reforma do Código, critica a idéia de moratória ao desmatamento legal e mostra que não é somente a SBPC e a ABC que devem ser a referência da ciência.
As informações são do ICONE, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.