O rebanho bovino do Paraguai teve a incorporação anual de 500.000 novas cabeças, estando, atualmente, em mais de 13 milhões de cabeças, de acordo com o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa). O presidente do Senacsa, Daniel Rojas, destacou o impulso que a pecuária paraguaia está tendo, inclusive com a incorporação de mais empresários do setor. Ele disse que há 8.000 novos pecuaristas em comparação com o ano passado.
O rebanho bovino do Paraguai teve a incorporação anual de 500.000 novas cabeças, estando, atualmente, em mais de 13 milhões de cabeças, de acordo com o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa).
O presidente do Senacsa, Daniel Rojas, destacou o impulso que a pecuária paraguaia está tendo, inclusive com a incorporação de mais empresários do setor. Ele disse que há 8.000 novos pecuaristas em comparação com o ano passado.
“Há uma socialização e cada vez mais paraguaios vão entrando nesse setor e mais pessoas se beneficiam dessa atividade”. Ele disse que, em 2010, o Paraguai exportou 170.000 toneladas de carne, que representou 4,2% a mais que no ano anterior.
A reportagem é do ABC Color, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.