Síntese Agropecuária BM&F – 18/09/03
18 de setembro de 2003
ABHB reativa programa Carne Pampa
22 de setembro de 2003

Serviço de Informação da Carne na GINCANEL

Tendo em vista que uma das grandes novidades da Expoinel 2003 será a realização de projetos sociais que visam aproximar a comunidade de Uberaba, local em que é realizada a feira, do cotidiano da pecuária de corte e de elite nacional, o SIC – Serviço de Informação da Carne tornou-se um dos parceiros da 1a Gincanel – Gincana Cultural de Ação de Responsabilidade Social.

A ação começa com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições assistenciais. As dez equipes que arrecadarem o maior volume de alimentos participarão da 1a Gincanel.

A divulgação do resultado desta primeira etapa foi feita no período de 12 a 15 de setembro e entre os dias 22 e 26 de setembro, será realizada a competição entre as escolas, no Parque Fernando Costa, onde o SIC estará presente. As equipes vencedoras serão premiadas com equipamentos e serviços a serem utilizados na estrutura da própria escola.

Dos cinco dias de atividades dentro do parque, o SIC estará participando de três. São eles:

(a) Projeto Saúde Brasil, onde distribuirá folhetos com informações sobre a carne bovina, além da inserção de informações sobre o SIC no roteiro do teatro

(b) “Caça ao Tesouro”, onde os cortes de carne serão “caçados” pelo parque através de enigmas elaborados pelo SIC e montados no quebra cabeça do boi (dividido em 21 partes)

(c) Para a prova de Conhecimentos Gerais que ocorre no último dia da Gincanel, foi idealizado um pequeno questionário relacionado à carne bovina, com o intuito de avaliar o que realmente foi compreendido e absorvido pelos participantes.

Com isso, o SIC se alia, mais uma vez, à ACNB na missão comum de unir forças para melhorar a imagem e o reconhecimento do setor pecuário, como uma atividade séria e promissora, investindo em ações de responsabilidade social. É chegada a hora de demonstrar respeito pelo consumidor e informá-lo sobre a carne de qualidade que seu país oferece. Ações como esta demonstram que há cada vez mais uma preocupação da cadeia produtiva em relação à satisfação dos consumidores.

Fonte: Serviço de Informação da Carne

Notícias relacionadas:

Responsabilidade Social: 1a Gincanel – 10/09/2003

Os comentários estão encerrados.