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Rede japonesa substitui carne australiana por Americana

A rede japonesa de gyudon (ou beef bowl - "tigela de carne" -, que consiste em um prato de arroz com fatias de carne por cima) Matsuya, com 799 lojas, substituiu a carne bovina australiana pela dos Estados Unidos no meio de maio.

A rede japonesa de gyudon (ou beef bowl – “tigela de carne” -, que consiste em um prato de arroz com fatias de carne por cima) Matsuya, com 799 lojas, substituiu a carne bovina australiana pela dos Estados Unidos no meio de maio.

“Escolhemos os melhores ingredientes avaliando uma série de fatores, como qualidade e preço”, disse o gerente de relações públicas da Matsuya Foods, Tetsuji Tanaka. “Como resultado dessa avaliação, os itens de nosso menu agora são feitos com carne bovina dos Estados Unidos”.

A Matsuya vem usando carne bovina australiana desde 2004, após o Japão ter proibido a compra de carne dos Estados Unidos em dezembro de 2003, após o registro de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca”, no país.

A Matsuya está promovendo a mudança em uma campanha que é apoiada em parte pela Federação de Exportações de Carnes dos Estados Unidos (USMEF), disse o diretor sênior de serviços técnicos e projetos comerciais da Federação de Exportações de Carnes do Japão (MEF), Susumu Harada. Os pôsteres dentro dos restaurantes, anúncios na internet, além de anúncios no site da MEF são exemplos dos esforços conjuntos, disse ele.

“Estamos felizes que o Matsuya entende e defende a qualidade e a segurança de nossos produtos, aprovados pelo Programa de Verificação de Exportações, e a postura da companhia de expansão das vendas é altamente apreciada”, disse Harada.

Por causa do acordo entre Estados Unidos e Japão, que só permite que esse país compre carne de animais de 20 meses de idade ou menos, é difícil para os usuários japoneses manter a oferta necessária somente dos Estados Unidos, disse Harada. “Porém, se uma rede ou companhia pode totalmente nos apoiar, apoiaremos seu negócio”.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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