O Banco JBS conquistou a nota A -3 para seu crédito de curto prazo e a classificação BBB- para os créditos de longo prazo pela Standard&Poors. Essa é a primeira classificação de risco obtida pelo banco desde sua criação em 2008 e já foi enquadrada no primeiro nível de "investment grade" da agência de classificação. "Esse é o primeiro passo no processo de desenvolvimento e crescimento do banco. As classificações confirmam a qualidade de nosso crédito dentro do modelo de negócio em que atuamos", afirma José Marinho, diretor comercial do Banco JBS.
O Banco JBS conquistou a nota A -3 para seu crédito de curto prazo e a classificação BBB- para os créditos de longo prazo pela Standard&Poors. Essa é a primeira classificação de risco obtida pelo banco desde sua criação em 2008 e já foi enquadrada no primeiro nível de “investment grade” da agência de classificação.
“Os ratings do banco JBS refletem principalmente sua expertise e profundo conhecimento de seu nicho de mercado, o setor pecuário nacional, favorecendo-se de sua participação relevante na concessão de financiamentos aos principais pecuaristas do mercado”, informa o relatório da S&P. A agência ressalta ainda a boa qualidade dos ativos do banco e sua adequada capitalização.
“Esse é o primeiro passo no processo de desenvolvimento e crescimento do banco. As classificações confirmam a qualidade de nosso crédito dentro do modelo de negócio em que atuamos”, afirma José Marinho, diretor comercial do Banco JBS.
Em busca da diversificação de seus negócios, o Banco JBS está em fase final de negociação da fusão com o banco Matone. A conclusão da operação permitirá que o banco amplie sua atuação dentro do sistema financeiro nacional para buscar de forma consistente a melhora em sua classificação de risco.
As informações são do Banco JBS, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.