O sucesso da primeira fase da campanha de vacinação contra febre aftosa em Minas Gerais, realizada em maio último, deverá se repetir na segunda etapa da campanha, marcada para o próximo mês de novembro.
De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), entidade que reúne os laboratórios veterinários que atuam no País, Minas Gerais já adquiriu 6,706 milhões de doses para atender a demanda da segunda fase da campanha. Desse total, 3,9 milhões de doses foram adquiridas pelo estado em agosto e 2,889 milhões agora no mês de setembro.
Como a previsão de demanda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o estado na segunda fase da campanha é de 9 milhões de doses, Minas Gerais já adquiriu com antecedência cerca de 75% dessa demanda.
O Estado de Minas Gerais atingiu a demanda de vacina contra febre aftosa feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a primeira fase da vacinação, em maio, adquirindo quase 19,9 milhões de doses de vacina contra a doença.
Fonte: Assessoria de imprensa do SINDAN