"Para a agricultura Americana, a aprovação desses acordos significa mais de US$ 2,3 bilhões em exportações adicionais, suportando quase 20.000 empregos aqui no mercado doméstico", disse o secretário da Agricultura, Tom Vilsack.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou os acordos de livre comércio com a Coreia do Sul, Panamá e Colômbia, abrindo o caminho para as exportações de produtos agrícolas livre de tarifas.
“Para a agricultura Americana, a aprovação desses acordos significa mais de US$ 2,3 bilhões em exportações adicionais, suportando quase 20.000 empregos aqui no mercado doméstico”, disse o secretário da Agricultura, Tom Vilsack. “A aprovação desses acordos também iguala as condições de mercado e garante mercados para os produtores rurais, agricultores e produtores da América”.
Imediatamente após a implementação desses acordos, a maioria dos produtos americanos exportados à Coréia do Sul, Colômbia e Panamá se tornarão livres de tarifas. As indústrias de carnes vermelhas e branca estavam ansiosas pelo acordo com a Coréia do Sul, o principal importador com grande potencial para a carne bovina, suína e de frango dos Estados Unidos.
“Quando estiverem totalmente implementados, esses três acordos de livre comércio têm potencial para ser o maior estímulo para a indústria de carnes e de aves desde a aprovação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) em 1994”, disse o presidente do Instituto Americano de Carnes (AMI), Patrick Boyle.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.