Mais uma vez a bateria de reprodutores Nelore da AltaVRBV – central de inseminação artificial localizada em Uberaba (MG) – é destaque no Ranking 2002/2003 da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).
Destaque para o reprodutor Panagpur, que foi o Tetra Campeão no Ranking nacional, ou seja, considerado o primeiro e melhor reprodutor do ranking brasileiro, tendo sua progênie maior pontuação durante as exposições 2002 e 2003.
Para se ter idéia, na classificação geral o touro Panagpur teve seis filhos classificados entre os melhores, são eles: Jaraguá FIV da Comapi, Medalha de Prata – 2a Melhor Fêmea Jovem; Eduanah TE Potengi, Medalha de Ouro – 1a Melhor Fêmea Adulta; Volúpia da Zeb. VR, Medalha de Bronze – 3a Melhor Fêmea Adulta; Boston TE da Zeb. VR, Medalha de Ouro – 1o Melhor Macho Jovem; Lacre TE de Kubera, Medalha de Ouro – 1o Melhor Macho Adulto; Leco da Soamim, Medalha de Prata – 2o Melhor Macho Adulto.
O segundo melhor reprodutor do Ranking da ACNB também é um touro em coleta da central AltaVRBV. Trata-se do Bitelo da SS que, além de ser o segundo melhor no Ranking Nacional de Nelore Padrão, foi também o primeiro melhor reprodutor no Ranking do Nelore Mocho.
Sua progênie conquistou as seguintes colocações: Asteca da Fort. VR, Medalha de Ouro – 1a Melhor Fêmea Jovem; Cristal da Sabia, Medalha de Bronze – 3a Melhor Fêmea Jovem e Ceci da Araras, Medalha de Prata – 2a Melhor Fêmea Jovem Nelore Mocho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Alta VRBV