A diretoria de Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) lançou, oficialmente, na sexta-feira (24), em São José do Xingu, município que pertence à regional de São Félix do Araguaia, a primeira etapa regionalizada da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Mato Grosso.
A meta é imunizar em torno de 23 milhões de cabeças de gado de mamando a caducando, de 1º a 30 de novembro, com exceção dos municípios do baixo Pantanal mato-grossense, que têm até 15 de dezembro para vacinar o rebanho.
O lançamento regionalizado da campanha, nova estratégia adotada, também aconteceu no sábado (25) na regional de Barra do Garças, sediada nesse município. Hoje, será lançada em Pontes e Lacerda, regional de Cáceres. Nos dias 30 e 31, em Nova Canaã, que pertence à regional de Alta Floresta, e em Terra Nova, que integra a regional de Sinop.
O Indea solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) 25 milhões de doses de vacina para suprir a demanda no Estado.
A comunicação obrigatória da vacinação pelo produtor terá de ser realizada até 10 de dezembro.
Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint