Campanha de vacinação começa em novembro em SP
29 de outubro de 2003
CPI das Carnes do RS tem mais prazo para concluir trabalhos
29 de outubro de 2003

Custo da pecuária subiu menos que a inflação em MS

Pela primeira vez no ano, em setembro, o Custo Operacional Efetivo da pecuária fechou abaixo da inflação, 0,81% em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa divulgada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Média) alcançou 1,18% e a arroba do boi gordo subiu 4,45% em nível nacional, embora, em Mato Grosso do Sul, tenha sido mantida a R$ 61 ao longo do mês passado.

A variação em Mato Grosso do Sul é muito maior que a média nos sete estados pesquisados, 0,22%, e a maior dentre todos eles. O produtor sul-matogrossense tem arcado com os maiores aumentos de preços, acumulando alta de 8,4% de março a setembro, enquanto os paraenses e paulistas tiveram os menores reajustes: 3,4% e 3,5%, respectivamente.

Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Saulo da Luz e Silva disse:

    O estado do Mato Grosso do Sul é promissor, tem um rebanho significativo e tem capacidade de produção extraordinária.Tem como atrativo pecuário terras muito férteis, influenciando naprodução de gado de corte. Tem bons frigoríficos e é cercada de profissionais do ramo agroindustrial competentíssimos. Tem um grande poder de produção a baixo custo e com isso se destaca, levando ao centroeste, um polo crescente na produção agroindustrial.