EUA: cresce 4% o número de animais confinados em nov/11
24 de novembro de 2011
FGV: pesquisa revela que pequenos e grandes produtores rurais são complementares
24 de novembro de 2011

Brasil: aumento de 86% das vendas de carne ao Chile após a aftosa no Paraguai

Segundo dados do Serviço de Estudos e Políticas Agrárias (Odepa) do Chile, em outubro passado, as importações de carne bovina do Brasil representaram 49% do total das carnes vermelhas que chegaram ao Chile.

O Chile aumentou a importação de carne do Brasil em 86% nos últimos 10 meses, impulsionado principalmente pelo foco de aftosa no Paraguai e pelos bons preços, segundo reportou a agência ANSA. A Argentina também aumentou sua exportação de carne ao Chile.

Segundo dados do Serviço de Estudos e Políticas Agrárias (Odepa) do Chile, em outubro passado, as importações de carne bovina do Brasil representaram 49% do total das carnes vermelhas que chegaram ao Chile. Os dados mostram que, no décimo mês do ano, entraram no Chile 5.800 toneladas do produto do Brasil, 55% a mais que no mês anterior.

O foco de aftosa detectado no Paraguai em meados de setembro, que levou o Chile a proibir a entrada de carne bovina dessa origem, seu principal fornecedor, incidiu diretamente no aumento das importações de carne do Brasil.

A Argentina também foi beneficiada pelo fechamento indefinido da entrada de carne paraguaia e aumentou em 50% suas exportações desse produto ao Chile.

Fonte: site ABC Color, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.