Mercado futuro do boi gordo – 23-01-2012
24 de janeiro de 2012
MT: rebanho de 29,2 milhões de cabeças cresce 1,5% em 2011
24 de janeiro de 2012

Argentina abateu 9,8 milhões de cabeças até novembro/11

Nos primeiros 11 meses de 2011, os abates de bovinos da Argentina foram de 9,8 milhões de cabeças, queda de 11% com relação a 2010 e a produção de carne foi de 2,2 milhões de toneladas de carcaça com osso, 8% a menos.

Nos primeiros 11 meses de 2011, os abates de bovinos da Argentina foram de 9,8 milhões de cabeças, o que significou uma queda de 11% com relação ao ano anterior. A produção de carne foi de 2,2 milhões de toneladas de carcaça com osso, 8% a menos que no mesmo período de 2010.

Segundo o Informe Mensal Pecuário do Instituto de Estudos Econômicos da Sociedade Rural Argentina, essa diferença entre a queda nos abates e a queda na produção de carne se deu porque o peso médio ao abate durante o ano  aumentou 4%, mantendo-se em torno de 229 quilos, e em outubro registrou-se uma importante queda do peso médio, ocorrida pela entrada de animais mais leves.

Em dezembro, esperava-se abates e produção superior às de novembro, que poderia superar as 920 mil cabeças, o que equivaleria a uma produção de cerca de 210 mil toneladas. O preço da carne seguiu com tendência de alta, enquanto o preço do animal em pé (média novilho) se manteve estável, mas começou a mostrar uma tendência de baixa, sendo as variações de 1,45% e de -0,023%, respectivamente.

A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.