Carlos Steiger, professor do Centro de Agronegócios e Alimentos da Universidade Austral comentou sobre a situação de carne no Brasil pelo recente escândalo e possíveis oportunidades para a Argentina.
“Sempre que há um evento como este, mudam as regras do jogo. Podem ser feitas duas hipóteses: que a carne bovina como um todo perdeu credibilidade no mundo, e a outra seria que o problema está confinado ao Brasil e que os países com padrões sanitários reconhecidos podem explorar esse espaço.”
O especialista reconheceu o impacto na Argentina: “Obviamente, isso nos afeta. O Brasil, por vezes, para reforçar a sua marca, usava o rótulo de carne sul-americana. Há um duplo padrão na carne, a que é exportada e a que fica no mercado interno.”
Veja a entrevista abaixo (em espanhol):
Fonte: La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.