A AgroZurita, de Araras/SP, realizou o abate de 46 animais 1/2 sangue Simental de origem sul-africana x Nelore, no Frigorífico Bertin, em Lins/SP, e a performance foi considerada “excelente” pelos técnicos responsáveis, tendo os lotes apresentado um alto rendimento médio de carcaça e produzido uma carne de primeira qualidade.
Abatidos com um pouco mais de 1 ano de idade, os animais, todos produzidos pela AgroZurita, atingiram o rendimento médio de carcaça de 58,30% para os machos e de 55,30% para as fêmeas. “Conseguimos rendimentos máximos de carcaça dos machos de até 62,7% e das fêmeas de 58,3%”, observa Ivan Fábio Zurita, proprietário da AgroZurita.
Zurita relata que os animais ficaram 139 dias em confinamento. “O arraçoamento utilizado no confinamento foi bagaço de cana hidrolisado, polpa cítrica e núcleo de minerais. É uma alimentação de custo baixo”.
O pecuarista ficou particularmente satisfeito com os resultados em relação à conversão alimentar, com média de 16,03 arrobas para os machos e 13,42 arrobas para as fêmeas, e também com o ganho de peso dos animais (machos, 1,246 kg/dia e fêmeas, 1,148 kg/dia). Os 46 lotes de 1/2 sangue tinham como pai Vuurslag, touro 100% da linhagem sul-africana importado pela AgroZurita.
Segundo Antonio Carlos Pinheiro Machado Júnior, diretor de pecuária da AgroZurita, a parceria feita entre a empresa e o Frigofíco Bertin tem por objetivo o lançamento de uma marca de carne.
Fonte: Assesoria de imprensa da AgroZurita