A Associação Brasileira dos Criadores de Limousin (ABCL), atendendo a pedidos dos associados e com objetivo de aprimorar o programa de melhoramento genético da entidade, está realizando o projeto de mapeamento da raça em todo o País. Técnicos cadastrados pela ABCL começaram neste mês a promover uma vistoria técnica em criatórios pré-selecionados pela entidade.
“Além de fazermos o mapeamento da raça, vamos aproveitar as visitas para orientar e esclarecer as dúvidas dos criadores sobre manejo, genética e alimentação. Era uma reivindicação dos agropecuaristas, que foi aprovada pelo nosso Conselho Administrativo”, informou a superintendente técnica da ABCL, Andrea Ortenzi Garcia. “Outro detalhe interessante é que vamos rastrear e saber quais são os projetos de cruzamento industrial que utilizam a raça limousin no Brasil’, complementou.
As visitas técnicas serão realizadas com o menor custo possível para o criador e fazem parte também do Programa de Performance da Raça Limousin. “Consideramos este trabalho um grande investimento, que no futuro trará retornos incalculáveis para a raça”, acrescentou a superintendente técnica.
O Departamento Técnico da ABCL estima que até o final deste ano boa parte dos criadores receberá a visita dos profissionais de campo da entidade. Atualmente, a ABCL conta com 747 associados distribuídos por todas as regiões brasileiras.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint