Vallée promove encontro entre os elos da cadeia carne
7 de julho de 2005
MS: pressionado, governo adia entrada de gado paraguaio
11 de julho de 2005

ABCZ inaugura nova sede no Mato Grosso

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) inaugura hoje a sua nova sede em Cuiabá, que fica localizada no Centro Político e Administrativo. Ela terá como principal meta difundir novas tecnologias e estimular a atividade no Mato Grosso.

Segundo o diretor da ABCZ, Rafael Cunha Mendes, o estado conta atualmente com 380,74 mil animais zebuínos registrados e é o que vem apresentando o maior índice de crescimento (20% ao ano), respondendo atualmente por 15% do rebanho nacional.

“Daí a nossa preocupação em construir um escritório de estrutura moderna e ampla, capaz de proporcionar ao pecuarista rapidez e segurança no atendimento”, explica. O local conta com equipamentos de última geração e sistema de comunicação on-line com a sede da ABCZ, em Uberaba (MG).

O projeto, que consumiu investimentos de R$ 800 mil, “traz ao associado e ao pecuarista que querem se aproximar da ABCZ, um atendimento diferenciado e muito mais eficiente”, afirma o diretor da associação. O escritório antigo da entidade funcionava em móveis alugados.

Com mais de 15 mil associados, a ABCZ é atualmente uma das mais representativas entidades de classe do País. Delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o registro genealógico das raças zebuínas, a entidade possui 23 escritórios em todo o território nacional, além de cinco unidades filiadas.

O banco de dados da ABCZ possui mais de sete milhões de registros de animais considerados reprodutores de grande potencial e que possuem uma árvore genealógica comprovadamente pura.

Como forma de fomentar a comercialização de animais vivos e de material genético de zebuínos, a ABCZ criou o consórcio Brazilian Cattle Genetics>, que congrega centrais de inseminação e empresas de pecuária e de exportação de renome internacional.

A entidade possui vários serviços e produtos que auxiliam o pecuarista no melhoramento genético de seu rebanho, como é o caso dos programas de melhoramento genético de zebuínos e de acasalamento dirigido.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.