A genética zebuína brasileira será divulgada durante a 28ª Feira Nacional de Zebu, realizada em conjunto com a 34ª Feira Agropecuária e Agroindustrial de Valencia, na Venezuela.
Durante o evento, iniciado na terça-feira (02) e que termina no domingo (07), em Valencia, integrantes do núcleo de exportação Brazilian Cattle Genetics (BCG) estarão na feira apresentando aos visitantes a qualidade genética do rebanho brasileiro e os programas de melhoramento genético aplicados no Brasil.
No local da feira, foi montado um estande da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade que forma o BCG junto com centrais de inseminação e empresas de exportação. A meta do núcleo é obter, a partir de 2006, volume de exportações em torno de US$ 200 milhões com a comercialização anual de 300 mil doses de sêmen, 20 mil embriões e 350 mil bovinos.
O marketing do zebu nas feiras internacionais tem sido realizado por meio de parceria entre ABCZ e Apex Brasil, agência do governo federal responsável pela inserção de novas empresas exportadoras no mercado internacional.
O convênio, celebrado em outubro deste ano, destina R$ 2,6 milhões para custear a participação do BCG em exposições de diversos países das Américas, África e Oceania.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABCZ, adaptado por Equipe BeefPoint