Compra e venda de produtos poderá ser realizada com maior comodidade e segurança
Entra em funcionamento, em setembro, a Central de Compras ABCZ, um serviço de comercialização de produtos que promete revolucionar o mercado pecuário, bem como a lida do associado no dia-a-dia da fazenda.
“Nosso associado é um empresário rural, um profissional que necessita sempre de ferramentas que proporcionem maior agilidade, eficiência e segurança na sua atividade. A Central de Compras ABCZ cumprirá esse papel, ao oferecer uma grande comodidade na comercialização de produtos, insumos e serviços”, disse José Olavo Borges Mendes, presidente da Associação Brasileiras dos Criadores de Zebu(ABCZ).
Fruto de uma parceria entre a ABCZ e a empresa Brasil Pecuária, a Central de Compras funcionará através de um número 0300, oferecendo produtos de interesse do associado por um preço mais convidativo do que aqueles existentes no mercado.
Como vai funcionar
O diretor Comercial e de Marketing da ABCZ William Koury explica: “Quando o associado tiver a cotação de um produto e resolver trabalhar para a redução do preço, ele vai informar o valor à central que, por sua vez, pesquisará o melhor negócio garantindo, também, a qualidade e a entrega da mercadoria”.
Segundo Koury, o lançamento da Central de Compras ABCZ dá continuidade as ações de marketing em prol do associado que a entidade está promovendo na gestão do presidente José Olavo. “Vamos oferecer aos sócios da ABCZ um novo suporte, que será a ‘mão na roda’ para tocar a fazenda”, concluiu o diretor.
De ponta a ponta. “Oferecer soluções para o associado”. Essa é a principal meta da Central de Compras ABCZ, de acordo com o diretor executivo da Brasil Pecuária, Alexandre Ferreira Martins. Num sistema que trabalha como uma espécie de “bolsa física” de negócios, a Central, explicou Martins, efetuará a intermediação de compra e venda de produtos desde animais até fertilizantes ou vacinas, por exemplo compreendendo a pecuária de ponta a ponta.
A exemplo da ABCZ, que possui escritórios técnicos em quase todos os estados do país, a equipe técnica da Brasil Pecuária, também, está espalhada por todo o território nacional. “Colocamos nossa equipe em pontos estratégicos para assegurar a operacionalização da Central”, disse Martins, ao garantir a oferta de preços diferenciados através do serviço.
“Na Central de Compras ABCZ, os fornecedores desde insumos a serviços vão encontrar liquidez. Os associados, em contrapartida, vão encontrar menores preços”, concluiu Alexandre Martins.
Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ (por Renata Thomazini)