O perfil dos quase seis mil criatórios de zebuínos de elite existentes no país será identificado e levantado a partir do próximo mês, com o Censo Nacional que a diretoria de Marketing da ABCZ irá promover.
De acordo com o diretor de marketing da entidade, William Koury, o objetivo do censo é fazer um levantamento, a partir de uma pesquisa que será executada pelo Corpo Técnico da ABCZ, dos principais itens que compõem a propriedade rural de um criador ou selecionador de gado de elite.
Os dados a serem levantados vão desde o tipo, número e ano dos meios de transporte existentes na fazenda, o tamanho da propriedade, a área aproveitada (dividida por finalidades), até a estrutura de maquinário e o acesso à internet.
“Através dessa pesquisa poderemos nortear nossas ações com maior precisão. Nosso propósito é fomentar, ainda mais, o diálogo com o associado e com os criatórios de gado de elite em geral”, disse Koury, ao completar que em todas as fazendas do gênero serão instaladas placas de identificação. A iniciativa vai contemplar, inclusive, a recente retomada da discussão sobre a abertura do comércio internacional de material genético zebuíno.
Fonte: Jornal Correio/Uberlândia – Jornal Correio/Uberlândia, adaptado por Equipe BeefPoint