Catanduva leva dois prêmios no Angus
2 de setembro de 2004
Proteção
6 de setembro de 2004

ABCZ participa da Expo Brasil China

O Brasil fincou mais um passo em território chinês. Desde ontem (31/08), dezenas de empresas brasileiras estão em Pequim mostrando o que o país pode oferecer ao gigantesco mercado asiático. Em um espaço de 11 mil metros quadrados, a Expo Brasil China deve atrair mais de 20 mil visitantes para o local até sexta-feira, 3, dia em que termina a feira. Única empresa do setor pecuário no evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) quer exportar a genética bovina e tecnologia na área de reprodução para o continente asiático. A expectativa é vender material genético (sêmen e embrião) da raça gir, animais voltados para a produção leiteira. A China importa anualmente de outros países de 30 mil a 40 mil vacas leiteiras e ainda depende da produção externa para suprir o mercado local.

Para atrair os visitantes interessados em investir no setor, o governo brasileiro montou uma exposição pecuária dentro da Expo Brasil China com animais voltados tanto para a produção de carne quanto para a produção de leite. O governo chinês já anunciou que irá investir no desenvolvimento da pecuária para reduzir a pressão sobre a produção de proteínas vegetais. Centenas de pessoas, inclusive representantes do governo local, já passaram pelo estande da ABCZ na feira para conhecer o Brazilian Cattle Genetics (BCG), núcleo de exportação formado por quase 20 empresas e cuja meta é exportar 50 mil doses de sêmen e mais de 20 mil animais vivos este ano.

Esta é a segunda vez que a ABCZ participa de uma feira na China. Em maio, a associação também montou estande na China International Dairy, com apoio da agência promocional do governo brasileiro APEX-Brasil. “O fato deles serem hoje um importante parceiro do Brasil na importação de produtos agrícolas abre também uma perspectiva real para o mercado de genética bovina. Em outubro será a vez dos orientais visitarem o Brasil para conhecer o trabalho da ABCZ e as empresas associadas ao BCG”, informa o gerente de Relações Internacionais da entidade, Gerson Simão, que fica na China até o dia 9 de setembro.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABCZ

Os comentários estão encerrados.