A Marfrig lançou um comunicado dizendo que a abertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura proveniente de 14 estados brasileiros, em conjunto com a abertura do mercado chinês, representa um importante avanço para o setor no Brasil e uma oportunidade única para a Marfrig Global Foods.
“Gostaríamos de parabenizar o governo brasileiro pela conclusão bem sucedida desta importante negociação”, disse o Vice-Presidente de Planejamento Estratégico e DRI Marfrig Global Foods S.A., Marcelo Di Lorenzo, no comunicado.
“A Marfrig Global Foods está muito bem posicionada para se beneficiar da abertura destes dois mercados através das operações da sua subsidiária Keystone e da experiência existente em sua divisão uruguaia”.
A Keystone – uma empresa americana com mais de 40 anos de existência e presença em 6 países, incluindo a China – possui um relacionamento muito forte e de longa data com os principais players no setor de foodservice tanto nos EUA como na China, o que certamente irá facilitar a exportação de carne in natura da nossa divisão brasileira da Marfrig Beef para estes países, informa o comunicado.
Além disso, a Marfrig Beef atualmente exporta carne in natura para os EUA e para a China através da sua operação no Uruguai, possuindo larga experiência na certificação de plantas bem como na distribuição desse produtos em ambos os mercados.
Fonte: Marfrig, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.