A União Européia é o maior comprador de carne bovina do País. Somente em 2002, foram quase US$ 500 milhões em negócios. Para ampliar a presença dos produtos nacionais na UE, é essencial saber exatamente o que esse importante cliente deseja em termos de qualidade de carne.
Foi com esse objetivo principal que Greice Martins, presidenta da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), aceitou convite do governo britânico e participou do Royal Show’2003, uma das maiores exposições agropecuárias do mundo, realizada entre 30 de junho e 03 de julho em Warwichshire (Inglaterra).
“Além do claro interesse comercial envolvendo o Brasil e a União Européia, o Royal Show é uma excelente oportunidade para conhecer trabalhos de instituições públicas e privadas da Inglaterra sobre pecuária, além de visitar propriedades e manter contatos com criadores do Hereford”, ressalta Greice. A raça, aliás, chegou ao Brasil no início do século XX, proveniente do Uruguai, mas teve origem na Grã-Bretanha há mais de 200 anos.
Em companhia do presidente da Associação de Hereford da Inglaterra, Sir George Thorme, Greice Martins fez a entrega de prêmios aos campeões da raça de 2003, que participaram dos julgamentos na Royal Show 2003.
Fonte: Assessoria de imprensa da ABHB