Associação visa promover bubalinocultura no MS
14 de outubro de 2002
Pecuaristas são ressarcidos por ataque de onças no MS
16 de outubro de 2002

Abiec divulga carne brasileira na Europa

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec) estará presente no Salão Internacional da Alimentação, que ocorre em Paris, na França, de 20 a 24 de outubro. O evento é uma das maiores feiras internacionais do segmento alimentício. Neste ano, estarão reunidos 5,2 mil expositores de 94 países, que vão apresentar produtos para as maiores redes de supermercado do mundo.

A Abiec vai participar com um estande onde divulgará o Brazilian Beef, programa de promoção da carne brasileira no exterior. As expectativas de negócio para o setor são favoráveis, já que o país completou recentemente um ano sem a ocorrência de casos de febre aftosa no rebanho bovino, o que contribui para a possibilidade de reabertura de grandes mercados, como Estados Unidos e Japão.

SIAL é a principal feira mundial de alimentos, ocorrendo a cada dois anos. Este ano os pavilhões de SIAL estarão divididos em 17 setores, sendo um exclusivo de carne bovina, contando com um total de 283 expositores de inúmeros países. Os principais agentes do mercado internacional da carne estarão presentes.

O BeefPoint estará presente neste evento com o objetivo de estudar e comparar as ações do Brasil com nossos principais competidores, como Austrália, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.