Mercado Físico da Vaca – 08/02/11
8 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 09/02/11
10 de fevereiro de 2011

Abiec estima crescimento de 8 a 10% na exportações

Segundo o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, o setor trabalha com uma estimativa de crescimento entre 8% e 10% nas exportações de carne bovina deste ano. "Pretendemos fortalecer os mercados para os quais já dispomos de boa relação comercial, inibir a restrição imposta a certas plantas para ingresso a mercados como a China, por exemplo, e aumentar as vendas para Marrocos, Cuba e Iraque. Também visualizamos mercados de bom potencial de consumo, como a Turquia", sinaliza.

Segundo o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, o setor trabalha com uma estimativa de crescimento entre 8% e 10% nas exportações de carne bovina deste ano.

“Pretendemos fortalecer os mercados para os quais já dispomos de boa relação comercial, inibir a restrição imposta a certas plantas para ingresso a mercados como a China, por exemplo, e aumentar as vendas para Marrocos, Cuba e Iraque. Também visualizamos mercados de bom potencial de consumo, como a Turquia”, sinaliza.

Camardelli ressalta o recente reconhecimento por parte da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a 13 municípios que compõem a Zona de Alta Vigilância (ZAV) de Mato Grosso do Sul como área livre de febre aftosa com vacinação. “Essa era uma luta antiga que acaba de ser vencida. Essa decisão é excelente aos olhos da Abiec, pois contribuirá para o fortalecimento da pecuária brasileira”, comenta.

As informações são da Agência Safras, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Luiz Rodolfo Riccelli Galante disse:

    Com dólar baixo e economia interna aquecida, com crise no Egito (que ano passado respondeu por 10% de nossas exportações de carne) e com oferta de boi apertada para 2011, será que tem espaço para isso tudo?

    Incluir Cuba em prioridade de exportação não é muito sensato.

    Só para constar: Irã (17%) e Rússia (22%), foram nossos maiores clientes em 2010, seguidos de Hong Kong e Egito (fonte: SECEX).

    E nosso marketing ainda deixa muito a desejar…

  2. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Notem que a previsão de alta nas exportações da ABIEC é em uma conjuntura de preços elevados. E o mercado interno segue firme. É hora de investir na atividade.

  3. Leonardo Godinho santos disse:

    O aumento das importações é uma grande vitória do governo com a classe pecuarista deste país,pois estamos levando a sério as exigencias sanitárias impostas por nossos importadores.Precisamos que os agentes exportadores consolidem bonificações para os pecuaristas que estão inseridos no projeto sisbov.Pois aqui na região, não temos preços diferenciados para os pecuaristas habilitados pelo sisbov e muito deles já pensam ou já estão deixando a certificação.