O churrasco brasileiro está com presença garantida na Sial China que se realizará nos próximos dias 18,19 e 20 em Xangai. A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participará da feira com um estande de 200 metros quadrados no qual serão servidos 250 quilos de carne assados em churrasqueira como manda a tradição gaúcha. O objetivo da degustação é mostrar a qualidade da carne brasileira e apresentar aos chineses a forma como preparamos o autêntico churrasco brasileiro.
Nos três dias de feira os frigoríficos associados à Abiec farão rodada de negócios para vender carne aos chineses. Em novembro de 2004, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou acordo de equivalência sanitária com o Ministério da Quarentena Chinês abrindo aquele mercado para a carne brasileira.
A participação da Abiec na Sial china faz parte de uma estratégia para inserir a marca Brazilian Beef no mercado chinês e conta com o apoio da Agência de Promoção das Exportações do Brassil (Apex-Brasil). “O mercado chinês é muito importante para o Brasil. Não tenho dúvida que estaremos iniciando uma grande parceria”, destaca o presidente da Abiec, Marcus Vinicius Pratini de Moraes.
Fonte: ABIEC, adaptado por Equipe BeefPoint