EUA: demanda por carne bovina cai no 1º trimestre
30 de maio de 2006
Pedro Eduardo de Felício, Professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
1 de junho de 2006

Abiec promove Brazilian Beef na Holanda

A Abiec realizou evento na Holanda reunindo importadores, jornalistas, autoridades sanitárias e empresários com objetivo de promover a carne bovina brasileira. No churrasco, que ocorreu no dia 19/05, na residência do embaixador Gilberto Sabóia, em Wassenaar, a Abiec serviu mais de 300 doses de caipirinha e 200 Kg de carne, cuidadosamente preparada por uma equipe da churrascaria Barbacoa. No evento, compareceram cerca de 300 pessoas.

Gabriela Setten, que trabalha na Van Luin Foods Netherlands BV, importadora holandesa, enfatizou a importância do evento realizado na Holanda pela característica mercantilista do país. Além de o porto de Rotterdam ser porta de entrada para a carne brasileira na UE, os holandeses são grandes financiadores nas importações.

“Neste sentido, os bancos holandeses foram devidamente prestigiados pelo Sr. Pratini, o que é muito positivo e importante”, afirmou Gabriela. “Os efeitos destas promoções, são sempre positivos e bem vistos aos olhos dos importadores. Não apenas do lado da promoção da qualidade da carne, mas também da qualidade dos relacionamentos gerados, que é sempre importante”, acrescentou.


Durante o evento, Pratini apresentou informações sobre a pecuária brasileira. Entre as apresentações, a associação utilizou dados sobre a distribuição geográfica da produção agrícola para esclarecer sobre a exploração da região amazônica, por exemplo. Enfatizou ainda a importância do Cerrado na produção de carne.


Segundo a Abiec, em 2005 a receita cambial brasileira com exportação de carne para a Holanda foi de US$ 213 milhões, o que coloca aquele país entre os três maiores compradores da carne bovina do Brasil.

Otavio Negrelli, Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.