Boi tem dia estável no físico e futuro
12 de dezembro de 2006
Uruguai: INAC traça estratégias de marketing nos diferentes mercados
14 de dezembro de 2006

Abiec promove carne no mercado árabe

Como estratégia de divulgação da carne nacional no mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) vai participar da Gulf Food, feira de alimentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 19 e 22 de fevereiro, e de um workshop no Marrocos no primeiro semestre de 2007.

Como estratégia de divulgação da carne nacional no mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) vai participar da Gulf Food, feira de alimentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 19 e 22 de fevereiro, e de um workshop no Marrocos no primeiro semestre de 2007.

“Nós já somos grandes fornecedores de carne para o mercado árabe e agora fomos procurados pelo Marrocos, que tem interesse em importar carne brasileira. Por isso, vamos participar de um workshop para promover o nosso produto a possíveis compradores marroquinos”, afirmou o presidente da Abiec, Marcus Vinícius Pratini de Moraes.

Essa vai ser a primeira vez que a entidade, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (Apex), vai divulgar o produto no país árabe.

Entre os eventos internacionais que a Abiec participou este ano, dois foram realizados no Egito e um na Argélia. Nos dois países a entidade promoveu workshops para empresários árabes e um churrasco à moda brasileira. “Temos que mostrar como os brasileiros comem a carne e valorizam o produto”, afirmou Pratini.

Segundo ele, um dos objetivos para o próximo ano é promover a carne brasileira em países emergentes, como os do norte da África. “Cada vez mais os países emergentes estão consumindo carne porque aumenta a renda da população e, conseqüentemente, cresce o consumo”, disse.

As informações são de Marina Sarruf da Agência de Notícias Brasil-Árabe.

Os comentários estão encerrados.