A Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) aprovou na última sexta-feira (24), em assembleia, o nome de Antonio Jorge Camardelli para a presidência da entidade. Em votação apertada, Camardelli obteve a aprovação da assembleia e agora terá o nome avaliado pelo conselho na primeira semana de outubro. A assembleia aprovou também o retorno da JBS à entidade. O frigorífico havia deixado a entidade em setembro do ano passado por discordâncias com outros associados sobre os rumos da entidade.
A Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) aprovou na última sexta-feira (24), em assembleia, o nome de Antonio Jorge Camardelli para a presidência da entidade. Em votação apertada, Camardelli obteve a aprovação da assembleia e agora terá o nome avaliado pelo conselho da entidade na primeira semana de outubro. A avaliação do conselho vai ocorrer porque, pela primeira vez, não houve indicação unânime da assembleia para um nome.
Na reunião de outubro, os cinco frigoríficos que compõem o conselho – Minerva, BRF-Brasil Foods, Marfrig, Frialto e Mataboi -, além de ouvirem as propostas de Camardelli, vão indicar as diretrizes da entidade. O nome de Camardelli já é dado como certo. A única chance de não ser aprovado seria uma proposta de alguma das partes, o que não deverá ocorrer, segundo um participante da assembleia.
Camardelli, que há três anos era diretor-executivo da Abiec na gestão do ex-ministro Pratini de Moraes, deixou a entidade para trabalhar no grupo JBS. Uma das exigências das empresas ligadas à Abiec para que seu nome fosse aprovado é que ele deixasse a JBS, o que deverá ocorrer. A assembleia aprovou também o retorno da JBS à entidade. O frigorífico havia deixado a entidade em setembro do ano passado por discordâncias com outros associados sobre os rumos da entidade. O retorno ocorre em um momento em que a JBS tem problemas com a colocação de carne industrializada nos Estados Unidos e com a sócia italiana Inalca.
As informações são do jornal Folha de São Paulo, adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Seria isto uma sorte ou um grande azar para o setor?
Não tenho duvidas quanto à competência deste senhor,mas será a ABIEC a partir de agora uma sucursal do JBS?
A meu ver a ABIEC tem tanto a fazer.Mas esta “eleição” só faz aumentar minhas duvidas se algum dia esta entidade,será de fato uma entidade,que irá algum dia defender os interesses do setor.
O senhor Camardelli manterá as duas ocupações?
Qual será o desenho da ABIEC a partir de agora?
A quais interesses a ABIEC irá defender a partir de agora?
Esta eleição servirá a interesses ou a interesse?
Esta eleição será boa para os demais participantes,primos mais pobres da JBS?
Esta eleição trará algum equilíbrio para o mercado,ou será mais uma tentativa de golpe de misericórdia da transnacional?
Esta entidade para mim é uma incógnita,e a partir de agora,pelo menos por enquanto,mais ainda.Em contra partida,a JBS às vezes,até parece óbvia.Observem o momento e as dificuldades e necessidades da mesma.
Lamento senhores,mais,me parece um este um grande passo,à trás.
Saudações,
EVÁNDRO D. SÀMTOS.