Diferentes fases da produção de carne
16 de março de 2006
O cenário de oportunidades de 2006 se consolida somente para alguns
20 de março de 2006

Abipecs quer definição do embargo pela Rússia

Os exportadores de carne suína querem definição imediata da flexibilização do embargo russo ao Brasil. “Estamos perplexos com os boatos sobre o fim do embargo para a carne de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul há duas semanas. A questão precisa ser tratada tecnicamente pelos governos brasileiro e russo, pois está em jogo a exportação de quase 1 milhão de toneladas de carne, no total de US$ 1,7 bilhão”, diz o presidente da presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.

Em semana marcada por fortes rumores de que o embargo seria flexibilizado, o chefe do serviço veterinário da Rússia, Sergei Dankvert, negou que o país decidiu suspender o veto à carne de SC e do RS, por enfrentar problemas de escassez de carne.

“Esse anúncio não tem fundamento. Não estamos discutindo a necessidade de abrir importações, mas o interesse de estabelecer ordem no comércio”, disse Dankvert. A matéria é de Chiara Quintão, para a Gazeta Mercantil.

Os comentários estão encerrados.