Análise Semanal – 18/02/04
18 de fevereiro de 2004
Capim Mulato: primeiro híbrido de braquiária lançado no Brasil
20 de fevereiro de 2004

ABL terá coordenador geral da área técnica

O criador paulista de Limousin, Luiz Marcos Stockler, foi nomeado na última quarta-feira (dia 11/02), para o cargo de Coordenador Geral da Área Técnica da Associação Brasileira de Limousin. A função recém criada por indicação do presidente da ABL, Carlos Roberto Manhani, foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros da ABL, e terá como principal tarefa: gerenciar e supervisionar todos os projetos e programas desenvolvidos pelo Departamento Técnico da entidade.

“Nosso objetivo é proporcionar uma melhor conexão entre o Depto. Técnico, os sócios da ABL, os criadores de Limousin e os pecuaristas que já usam ou com certeza irão usar nossa Raça em seus projetos de pecuária. E fazer com que os criadores de gado puro obtenham da ABL melhores e constantes subsídios técnicos para o aprimoramento genético do Limousin”, afirma Marcos Stockler. E acrescenta. “Através de uma base muito bem estudada e elaborada, vamos detectar as necessidades da pecuária nacional de uma forma mais ampla, mostrando através de dados e resultados, que o Limousin é uma ferramenta importantíssima para a obtenção de uma carne de melhor qualidade e, principalmente, com uma maior rentabilidade para o produtor”, conclui o Coordenador Geral da Área Técnica da ABL.

Entre as primeiras ações estabelecidas pela Coordenação Geral da Área Técnica estão os estudos para a implantação da análise de carcaça dos animais Limousin via ultra-som e a efetivação de acordos com universidades e institutos de pesquisa para a implantação de projetos técnicos e para a participação em provas técnicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABL (por Olavo Alves)

Os comentários estão encerrados.