PR: Expoingá movimentou R$ 87 milhões
22 de maio de 2003
Chefe do Mapa em Pelotas dá sugestões para aumentar rastreabilidade no RS
26 de maio de 2003

ABNP representa raças européias na câmara setorial da cadeia produtiva da carne bovina

A Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) é a entidade pecuária de âmbito nacional que representará todas as associações de criadores de raças de origem européia na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, instalada oficialmente em 01 de maio de 2003, pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, na Agrishow, em Ribeirão Preto.

Segundo Constantino Ajimasto Jr., presidente da ABNP, a entidade será responsável por trazer à Câmara recém-criada todas as solicitações das raças provenientes de animais bos taurus. São todas as raças bovinas presentes no Brasil, exceto as zebuínas, que serão representadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Essa representatividade fortalece a ABNP e a própria classe produtora, que terá dois interlocutores fortes participantes ativamente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, um importante fórum de discussões envolvendo a atividade”, assinala Constantino Ajimasto Jr.

Além disso, ressalta o dirigente, “a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) também é filiada à ABNP o que significa que a raça Nelore será representada tanto pela ABCZ como pela Associação Brasileira do Novilho Precoce.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABNP

Os comentários estão encerrados.