Como resultado da missão da Abrafrigo que visitou a Rússia em meados de agosto passado, cerca de 15 novas plantas de diversos frigoríficos do país poderão ser habilitadas a exportar para o Leste Europeu. "O Ministério da Agricultura já iniciou o processo de avaliação destes frigoríficos para ampliar o leque de fornecedores, o que é pedido feito a nós pelas próprias autoridades russas", disse o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar.
Como resultado da missão da Abrafrigo que visitou a Rússia em meados de agosto passado, cerca de 15 novas plantas de diversos frigoríficos do país poderão ser habilitadas a exportar para o Leste Europeu. “O Ministério da Agricultura já iniciou o processo de avaliação destes frigoríficos para ampliar o leque de fornecedores, o que é pedido feito a nós pelas próprias autoridades russas”, disse o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar.
A Rússia é o maior comprador mundial da carne brasileira e, em 2007, importou mais de 400 mil toneladas do produto. Atualmente, somente seis frigoríficos concentram as vendas para aquele país.
A matéria é de Bernardo Staviski, da assessoria de Imprensa Abrafrigo, adaptada pela Equipe BeefPoint.